domingo, 27 de fevereiro de 2011

Sobre a cara de Nova York

Olá meus leitores abandonados!

    Logo que cheguei aqui fiquei ansiosa sobre os posts no blog e queria compartilhar tudo em tempo real. Nos primeiros dias não tive acesso à computadores e a internet era paga e cara, além de ser bem chato postar direto do iPhone (além de não poder postar fotos assim). Os dias foram passando, fui mudando de cidade, de hotel e até surgiram oportunidades de computador e internet livres, mas eu simplesmente desencanei de postar no blog imediatamente. Resolvi curtir cada momento, descansar da correria quando eu podia e me desligar ao máximo da internet (e olha que pra uma viciadinha que nem eu é difícil, viu?). Eis que já estou na reta final da viagem e já passei por muitas coisas que pretendo dividir por aqui em breve. No momento eu digito do quarto do hotel em Nova York, no meu computador novo (nem tão novo, já tem 5 dias) e ouvindo às incessantes sirenes de NY (e nosso hotel é do lado de um quartel de bombeiros!). Justificativas dadas, vamos ao assunto do post! 
    
    Vou falar sobre um link que encontrei na internet e que descreve exatamente os meus pensamentos nesses meus dias em NYC. Um morador de Paris (não sei se é parisiense) veio para NY e resolveu fazer um blog com imagens que retratam as diferenças entre as duas cidades. O resultado ficou muito bonitinho e se você conhece as duas cidades certamente vai se divertir com as imagens, e elas são vendidas no blog. O site é o Paris vs New York, a tally of two cities. Eu mesma não consigo deixar de comparar NY com Paris e com Londres por um segundo, o mais legal é que fazendo isso vou percebendo o que faz com Nova York tenha cara de Nova York e acabo me surpreendendo muitas vezes. Essa história da cara de uma cidade é um pouco inexplicável, mas o moço desse blog captou a essência direitinho e ainda soube transmiti-la de forma bem divertida. Espero que gostem!
A cara de NY: barraquinha de hotdog em frente ao Metropolitan.

4 comentários:

  1. Eu adoro esse blog! A comparação da Carrie com a Amélie é a melhor! :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica! Achei bem interessante as comparações.. bem Cupcake versus Macarons, né?! hehe, achei criativo! Vou te add aos meus favoritos, pois adoro diarios de viagens! Um beijo!

    Rebecca-Americo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse blog indicado por vc, mas adoro o seu! Adorei a do twitter hoje: meu subconsciente me odeia!

    Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.